A ciência por trás do produto: Hidratação

suum@ijbnutrifarma.com.br

Hidratar seu corpo vai muito além de simplesmente beber água. Hidratar é repor os sais e minerais do organismo.

Quando se faz exercícios, o corpo perde minerais através do suor, que são chamados de eletrólitos, os quais precisam ser repostos para evitar a fadiga e conseguir manter a atividade física por muito mais tempo. A reposição de eletrólitos permite ao organismo prolongar sua resistência ao cansaço.

SUUM é um produto que além de refrescar e matar a sede, ajuda a prolongar o tempo do exercício e melhorar a performance porque sua fórmula foi desenvolvida para ter uma  rápida velocidade de absorção por parte do organismo e obter assim uma reposição efetiva de eletrólitos.

Esse é uns dos grandes diferenciais de SUUM comparado com outras bebidas esportivas: o conteúdo de eletrólitos é maior, assim a reposição de eletrólitos é mais rápido.

Eletrólito é um termo "médico/científico" para os sais, especificamente os íons.

O termo eletrólito significa que esse íon é carregado eletricamente e se desloca para um outro eletrodo negativo (cátodo) ou positivo (ânodo) criando assim os impulsos elétricos.

Os eletrólitos são muito importantes, pois permitem a manutenção das voltagens ao redor das membranas celulares e a transmição dos impulsos elétricos (contrações musculares) através delas e para outras células. A falta de eletrólitos dificulta o trabalho muscular e diminui o rendimento do atleta.

Os rins trabalham para manter as concentrações de eletrólitos constantes no seu sangue, porém, durante um esforço físico intenso as perdas podem ser tais que para sua recuperação é preciso uma ingestão rápida e efetiva de eletrólitos para evitar o colapso do corpo. Particularmente o sódio e o potássio devem ser respostos para conseguir prolongar o esforço e os níveis dos fluídos corporais sejam equilibrados.

No seu corpo, os principais eletrólitos são:


· Sódio (Na+)

· Potássio (K+)

· Cloreto (Cl-)

· Cálcio (Ca2+)

· Magnésio (Mg2+)

· Bicarbonato (HCO3-)

· Fosfato (PO42-)

· Sulfato (SO42-)

A ciência por trás de SUUM

SUUM é uma solução simples para um sério problema. Foram anos de pesquisa para obter a performance do produto correta e garantir um ótimo equilíbrio:

 - Rapidez de Absorção: a mais importante característica do que beber quando você esta em meio de uma atividade física é a velocidade na qual teu organismo consegue absorver essa bebida. A concentração de sais e açucares dissolvidos determina a rapidez com a qual a bebida poderá passar dos seus intestinos para seu sangue e assim poder re-hidratar seu corpo. SUUM cria uma solução hipotônica que permitirá ao seu organismo absorver a bebida rapidamente.

 - Conteúdo de Eletrólitos: o Colégio Americano de Medicina Esportiva, (ACSM, pelas siglas em inglês) recomenda o consumo de 500 a 800 mg de sódio por cada litro de água consumida para pessoas que estão em atividade física por mais de uma hora. Isto é até três vezes mais sódio do que as bebidas esportivas tradicionais oferecem. SUUM oferece 756 mg de sódio por cada litro de água. Esta quantidade junto com os outros eletrólitos contidos em cada pastilha, assegura uma adequada reposição para o corpo e lhe ajudará a obter uma melhor performance de maneira segura para sua saúde.

 - Conteúdo de Carboidratos: para assegurar a rápida absorção, SUUM não contem carboidratos. Carboidratos podem diminuir a velocidade de absorção dos eletrólitos e assim a hidratação do seu corpo estará prejudicada, baixando seu rendimento. Porém, observe que quando se faz atividade física intensa por mais de uma hora você deve sim consumir carboidratos para garantir os níveis de energia adequados para seus músculos que estão trabalhando. Barras de cereais ou géis podem ser efetivos para prover a energia que você precisa.

suum@ijbnutrifarma.com.br